A cabeleireira colorista Jeliane Riediger é expert em loiros. Atenta às celebridades e tendências em coloração dos fios, ela percebeu que Kim Kardashian abandonou o platinado e apostou em um tom mais perolado nos fios.
À IstoÉ, a especialista explicou como ficar loira no estilo da socialite em casa. Confira as dicas a seguir
“Precisamos de luvas de silicone ou plásticas para proteção das mãos ao contato com o produto. Precisamos também de um recipiente e medidor para conseguirmos a medida correta da mistura do pó descolorante com a água oxigenada. Usar um avental, que parece algo simples, mas evita ter que comprar uma peça nova de roupa manchada por acidente, é indicado”, começa ela.
Antes do processo, ela indicar alguns cuidados.
“Recomento um cronograma capilar de quatro passos, com xampu para limpar e retirar as impurezas, uma máscara de hidratação para repor óleos essenciais e pH do cabelo, complementando com uma máscara de nutrição para nutrir os fios com d’pantenol, por exemplo, finalize com uma máscara de reconstrução para repor a força e elasticidade da fibra capilar”, orienta.
“Depois, você deve fazer a mistura de 1 para 2, ou seja, uma porção de pó descolorante e duas porções de água oxigenada 20 volumes em um recipiente. Caso precise reaplicar, pode seguir para 30 volumes por um período menor de tempo”, diz.
“Acompanhe a abertura da cor e, após o tempo de pausa e reaplicação, caso necessário, lave o cabelo e aplique um plex SOS para estabilizar o fio, pH e elasticidade. Deixe o plex agir por 10 minutos, retire e faça o teste de integridade da mecha. Ela deve estar firme e descolorida”, continua.
“Por fim, lave o cabelo novamente e faça a tonalização com nuances como 9.89, 10.89 ou 12.89, conforme a abertura de tom alcançada”, conclui.
E, atenção: Faça um teste de mechas, com uma mecha do cabelo, deixe agir por 30 minutos, verifique a resistência e abertura da mecha testada para, somente depois, seguir para a descoloração.